Viagem de Fotografia a Rajasthan
15 Dias 14 Noites
Excelente

I - 36 | Viagem de Fotografia a Rajasthan

Tipo de passeio – Individual / Heritage Tour

Tour - Customizable & Flexible

Cidades 10
Reservar agora

Panorama excursão

Experiencie os estados majestosos de Rajasthan e da bela cidade de Varanasi na viagem de fotografia a Rajasthan. A Índia é uma mistura perfeita de culturas e religiões que se fundem para formar um país cheio de maravilhas. A enorme diversidade oferecida pela Índia e o seu povo vai confundir a sua mente e dar uma oportunidade para aprofundar mais nesta sociedade. Aclamado como um misterioso “país de encantadores de serpentes”, irá proporcionar-lhe quinze dias de alegria e diversão. Experienciar esta mistura de cultura e património é um sonho. E as viagens de fotografia a Rajasthan oferecem a oportunidade de realizar esse sonho.

Destaques

O nosso extensor itenerário de viagem irá ajudá-lo a encontrar o seguinte com a Viagem de Fotografia a Rajasthan:

  • Este pacote turístico irá fornecer-lhe a melhor viagem ao redor de Rajasthan e as suas cidades reais com muita desenvoltura.
  • Iremos fornecer-lhe uma ótima viagem pelos templos e por todos os lugares culturais das cidades acima referidas.
  • Esta viagem vai garantir-lhe segurança e uma viagem cheia de diversão.

Itinerário

Abrir todos
Fechar tudo
Dia 01

Chegada a Delhi e excursão para explorar a cidade.

Na chegada, os nossos representantes estarão presentes para recebê-lo na ‘Cidade das Cidades.’ Um transfere será organizado para levá-lo do aeroporto para o hotel. Dito ter sido construído e destruído cerca de 11 vezes, Delhi é um Paraíso para os Fotógrafos com vários estilos arquitetónicos sobrepostos ao lado de complexos de vidro e aço em perfeita harmonia. Refresque-se e saia numa excursão pela Velha Delhi. Construído pelo Imperador Shah Jahan em 1639, esta parte hipnotizante da cidade é intensa e cheia de história.

Visite Raj Ghat e outros memoriais dedicados a Mahatma Gandhi, cujo paisagismo e plantação foi realizado por Alick Percy-Lancaster, o último inglês a ocupar o cargo de Superintendente de Operações Hortícolas, Governo da Índia.

Continue em frente até Jama Masjid, uma estrutura complexa que consiste em três portões, duas torres e dois minaretes de 130 pés de altura, todos construídos de arenito vermelho. Chandni Chowk, a área à volta de Jama Masjid é um deleite para todos aqueles que desejam deliciar-se com a comida de rua de Delhi. É tão densamente repleto de lojas que vendem bugigangas e doces, a única maneira de percorrer as estradas é caminhar ou apanhar um rickshaw.

Um refúgio para os interessados em fazer truques fotográficos, a próxima paragem nesta viagem fotográfica a Rajasthan é a Qutub Minar, uma majestosa estrutura cilíndrica construída no século XIII que ainda é um belo exemplo de brilho arquitetónico e fortaleza, além da visita ao túmulo de Humayun.

Com a sua eterna chama dedicada aos soldados martirizados na Primeira Guerra Mundial, a Índia é um monumento que é certo que vai tocar na sua alma. Aprecie as vistas ao passar pela majestosa casa do Parlamento, da casa do Presidente e dos edifícios de secretariado, enquanto avança em direção ao pitoresco Templo Laxminarayan, construído em meio a 7,5 acres de campos verdes e muitos santuários e fontes.

Depois de um dia cheio de lições de história e deliciosa comida de rua, vamos levá-lo de volta ao seu hotel onde passará a noite.

Dia 02

Saída de Delhi para Mandwa

Depois de desfrutar de um delicioso pequeno-almoço no seu hotel em Delhi, vamos levá-lo a uma pequena vila de Mandawa, a cerca de 250 quilômetros de distância. Com os seus havelis pintados de cores vivas, esta pequena cidade era um posto comercial para caravanas que viajavam da China e do Oriente Médio. A fim de proteger este posto avançado comercial, o governante Rajput de Nawalgarh, Thakur Nawal Singh construiu um forte em 1755, que ainda domina a paisagem urbana. A cidade ao redor do forte atraiu muitos comerciantes ricos daqueles dias, que construíram muitos havelis graciosos e elegantes. A maioria desses havelies foi restaurada e convertida em hotéis, enquanto alguns ainda são habitados pelas famílias. Os Havelies podem ser antigos, mas a sua grandeza desbotada ainda atrai um fluxo constante de visitantes.

Enquanto os Havelies são enormes e hipnotizantes, nada se compara à resplandecência do próprio Forte. Adornados com belos afrescos de acordo com o tema medieval, os quartos do Palácio estão decorados com esculturas requintadas, espelhos impressionantes e pinturas do Lord Krishna. Muitos turistas vêm aqui para capturar a glória desta época passada e nós vamos dar-lhe uma oportunidade de fazer exatamente isso na viagem de fotografia a Rajasthan.

Dia 03

Saída de Mandawa para Bikaner

O pós pequeno-almoço oferece um passeio panorâmico de Mandawa até Bikaner, a cerca de 192 km de distância. Esta cidade cheia de poeira é o lar do incrível forte Junagarh construído por Raja Rai Singh, o sexto governante de Bikaner. Parado em contraste com o moderno dia Bikaner City, o forte Junagarh certamente o irá transportar de volta à era passada enquanto caminha pelo palácio. Outro lugar interessante para explorar é o museu dentro do forte que tem em exibição os ornamentos e armas dos velhos tempos.

Com o seu imponente tamanho e dimensões, este forte é um dos poucos que nunca foram derrotados. A característica mais original desta antiga obra-prima é o Suraj Pol ou o Portão do Sol, que é construído em arenito amarelo, ao contrário do resto do forte que é feito com arenito vermelho. Existem 4 outros portões no forte que fornecem acesso a vários monumentos dentro das muralhas do forte. Pare e aproveite para apreciar a beleza do Har Mandir, a capela real usada para fazer oferendas especificamente da família real e do Templo Jormal, com interiores deslumbrantes e um ambiente incomparável.

Estará livre para explorar a cidade em seu próprio lazer. O transporte estará à sua disposição pelo resto do dia. Passará a noite no seu hotel em Bikaner.

Dia 04

Saída de Bikaner para Jaisalmer

Desfrute de um pequeno-almoço no seu hotel em Bikaner antes de sair para Jaisalmer. Uma viagem de cerca de 330 quilómetros, a paisagem muda assim que sair da cidade de Bikaner e torna-se mais árida e desértica. Situado no coração do deserto de Thar, a cidade de Jaisalmer parece uma miragem de uma época passada. É talvez uma das cidades mais remotas de Rajasthan, mas o seu fascínio atrai turistas o suficiente para torná-lo o maior destino turístico do estado de Rajasthan. Nesta viagem de fotografia a Rajasthan, esta é uma paragem que vai encher sua camara com imagens tão vivas quanto as cores do sol poente.

Desde ervas medicinais a safaris de camelo, performance de dança e música suave, Jaisalmer é a panela quente de arte, cultura e história. Trazendo todas as histórias sobre Aladdin e Ali Baba à vida, esta cidade mágica vai de certeza deixá-lo com algumas lembranças inesquecíveis. Tem a tarde à sua disposição para explorar os interessantes bazares, famosos pelos seus impressionantes bordados, colchas, tapeçarias de parede de espelho e antiguidades. O transporte estará à sua disposição no resto do dia.

Dia 05

Visita aos monumentos históricos de Jaisalmer

Hoje não se esqueça de tomar um pequeno-almoço completo, enquanto o levamos a explorar a cidade de Jaisalmer para as fotos mais icónicas desta viagem fotográfica a Rajasthan. A nossa primeira paragem na excursão de hoje é o forte de Jaisalmer, uma visão de tirar o folego deste enorme castelo de areia que se eleva das planícies arenosas, vai deixá-lo sem palavras. É dos mais antigos fortes vivos do planeta com a atual população perto de 3000.

Outra joia escondida dentro do palácio é a Torre Tazia, um edifício de cinco andares onde cada nível tem os seus próprios projetos individuais únicos e destaca-se como uma peça de arquitetura islâmica numa paisagem de outra forma pontilhada com a herança Rajputana. A próxima paragem é Salim Ji Ki Haveli. Construído nas colinas perto do forte de Jaisalmer, é famoso pela sua arquitetura distinta e pelo telhado que foi construído para formar um pavão. É um dos poucos Havelies que não foi convertido num hotel. Outro tal haveli que visitará é o Patwon ki Haveli.

Entendemos que apenas uma noite não é suficiente para explorar os mercados vibrantes desta Cidade Dourada. Hoje a noite também está à sua disposição para desfrutar de ir às compras.

Dia 06

Saída de Jaisalmer para Jodhpur. Mais tarde Excursão por Jodhpur.

Após o pequeno-almoço, vamos levá-lo à segunda maior cidade de Rajasthan. Jodhpur é um destino fascinante, onde os modernos e antigos residem pacificamente lado a lado. Famosa por muitas coisas, a pomposa feira que acontece durante os festivais e os seus doces são as joias da coroa na fama das cidades.

À tarde, irá explorar o Forte Meherangarh - uma estrutura muscular que se ergue sobre a cidade azul de Jodhpur, no cimo de uma rochosa colina a cerca de 120 metros acima do horizonte de Jodhpur. Embalado com história e lenda, este forte abriga o magnífico Moti Mahal. Sala para audiência privada, Moti Mahal é uma sala palaciana com janelas de vidro colorido e teto decorado com folhas de ouro, conchas e espelhos. Outra coisa a não perder dentro do forte é o Phool Mahal, provavelmente a cúpula de prazer para os Maharajas de antigamente, esta sala é decorada para parecer tão majestosa quanto uma flor. Teto decorado com trabalho de filigrana de ouro é acentuado pelas belas pinturas e mobiliário britânico.

A próxima paragem nesta viagem fotográfica em Rajasthan, em Jodhpur, é Jaswant Thada, feita em memória de Maharaja Jaswant Singh II, o 33º regente Rajput de Jodhpur. É feito completamente de mármore e é tão bom que toda a estrutura é dito para emitir um brilho quente quando a luz do sol cai sobre ele. A última paragem do dia é Umaid Gardens, que é uma visão para os olhos doridos com os seus campos verdes e lindas rosas e flores experientes. Dentro da área de 82 hectares coberta por esses jardins está o museu do Palácio Umaid Bhawan, onde poderá levar suas camaras para dentro do museu e trazer consigo fotografias de todos os ricos artefactos historicamente importantes expostos no interior. O Museu do Governo de Rajasthan também está localizado dentro do recinto do Umaid Gardens e exibe uma ampla coleção de armas, têxteis, arte local e artesanato, incluindo uma seção militar exibindo modelos de biplanos de madeira e encouraçados de lata.

Tem o resto do dia livre e o transporte estará à sua disposição dentro dos limites da cidade. Pernoite em Jodhpur.

Dia 07

Saída de Jodhpur para Udaipur com paragem no caminho em Ranakpur.

Desfrute de um delicioso pequeno-almoço porque depois vamos levá-lo para Udaipur com uma paragem para desfrutar das ofertas de Ranakpur. O Village of Ranakpur hospeda um dos maiores e mais importantes complexos jainistas da Índia. O primeiro templo a visitar é o templo Chamukha, com os seus 29 salões e 1444 pilares esculpidos, todos diferentes uns dos outros. Outro templo importante é o templo Surya, famoso pela sua visão maravilhosa do deus Sol a conduzir a sua carruagem de sete cavalos.

Seguimos para a cidade dos lagos, o mosaico de mármore mágico de Udaipur. Com os seus fantásticos palácios, templos pitorescos e ruas intemporais estreitas e tortas, Udaipur tem um romance de cenário incomparável em Rajasthan e em toda a Índia. Aqui nesta cidade mágica, oferecemos-lhe a melhor forma de ficar, no meio do lago. Pernoite no lago em Udaipur.

Dia 08

Excursão pela Cidade de Udaipur

Depois do pequeno-almoço, vamos levá-lo a ver o melhor da cidade de Udaipur. Começando com o Palácio da Cidade localizado no Lago Pichola, a estrutura imponente com as suas varandas e torres é o maior Palácio de Rajasthan. Seguindo em frente, visitaremos o Templo de Jagdish, um belo exemplo da Iconografia Hindu, que possui 32 degraus de mármore que levam até à sua entrada, intercetados por uma imagem de bronze de Garuda, o monte de Lord Vishnu.

Vamos dar uma volta no Lago Fatehsagar, um lago artificial construído em 1960, considerado o orgulho de Udaipur. A próxima paragem é o Museu Bhartiya Lok Kala, um museu de arte folclórica particular, conhecido pela sua torre de entrada semelhante a Dalek, exibições de vestidos, joias tribais, turbantes, bonecas, máscaras, instrumentos musicais, pinturas e espetáculos de marionetes. A última paragem do dia é Saheliyo ki Bari, localizado às margens do Lago Fatehsagar, apresentando um retiro verde nas terras secas de Rajasthan. Pernoite em Udaipur.

Dia 09

Saída de Udaipur para Pushkar. Mais tarde Excursão a Pushkar

Depois de um delicioso pequeno-almoço, seguimos para Pushkar, uma das cidades mais antigas da Índia. É uma proeminente cidade da peregrinação hindu que se enrola à volta de um lago sagrado, que terá aparecido quando Brahma deixou cair uma flor de lótus. É realmente tranquilo, diferente de qualquer outro lugar em Rajasthan. Com 52 banhos de praia e 400 templos azuis-leitosos, a cidade costuma cantarolar puja (orações), gerando uma trilha sonora episódica de cânticos, tambores e gongos, e canções devocionais.

Famosa pela sua feira que dura 5 dias, há muitos templos com histórias antigas e arquitetura fascinante que pode explorar. Pernoite em Pushkar.

Dia 10

Saída de Pushkar para Jaipur. Mais tarde Excursão a Jaipur e Amber Fort

Hoje de manhã iremos em direção à cidade cor-de-rosa de Jaipur. Conhecida pelas suas ruas coloridas e caóticas, a capital de Rajasthan tem uma história encantadora. Depois de fazer o check-in no hotel e relaxar um pouco, faremos uma excursão pela cidade.

A primeira paragem na nossa excursão será o forte Amer. Instalado na antiga capital do estado de Jaipur, este magnífico e formidável forte de tons de mel é um exemplo etéreo da arquitetura Rajput. Segue-se o palácio da cidade de Maharaja de Jaipur, de pé no meio da Cidade Velha, este é um impressionante exemplo de estilos arquitetónicos de Rajasthani e Mughal. Há quatro portões gloriosos neste palácio, cada um representa uma estação: o Portão do Pavão retrata o outono, o Portão de Lótus significa o verão, o Portão Verde representa a primavera e, finalmente, o Portão das Rosas personifica o inverno.

Também será levado a Jantar Mantar, observatório construído para medir os céus, seu nome é derivado do Sanskrit yanta mantr, significando 'instrumento de cálculo' e Hawa Mahal, colmeia extraordinariamente pintada de cor-de-rosa e delicadamente favo de mel que se eleva em cinco andares vertiginosos Este é o marco mais característico de Jaipur.

Dia 11

Saída de Jaipur para Fatehpur Sikri para Agra

Partiremos de Jaipur e pararemos na magnífica cidade fortificada de Fatehpur Sikri. Era a capital de curta duração de Akbar e é onde construiu uma impressionante mesquita, que se encontra em uso até hoje. Esta cidade foi um exemplo surpreendente da arquitetura indo-islâmica, mas foi abandonada logo após a morte de Akbar. Aqui vai explorar o Jama Masjid, uma mesquita do século XVII que é um património mundial e conhecida pela sua arquitetura Iraniana. Prossiga para visitar o Túmulo de Salim Chisti, um edifício elegante com as suas intrincadas esculturas de mármore e piso de mármore branco incrustado com pedras multicoloridas.

Também irá visitar Panch Mahal e Buland darwaza antes de prosseguir para Agra.

Dia 12

Excursão a Agra de Jaipur para Fatehpur Sikri para Agra

Conhecida pelafamosaTaj Mahal, Agra tem muito mais para oferecer, como irá descobrir hoje nesta excursão pela cidade de Agra. A primeira paragem é, sem dúvida, o Taj Mahal. Uma personificação de todas as coisas puras, como descrito por Rudyard Kipling, Taj Mahal é amplamente considerado o mais belo edifício já construído. Terá a oportunidade de experimentar a sua grandeza em primeira mão, enquanto o levamos num passeio por este majestoso monumento.

De seguida, visitamos o forte de Agra, um dos melhores fortes Mughal do país. Enquanto caminha pátio após pátio desta fortaleza palaciana de arenito vermelho e mármore, o seu espanto crescerá à medida que a escala do que foi construído aqui começar a afundar.

Pode passar o resto da tarde a explorar os vários bazares e a fazer compras nos vibrantes e barulhentos chowks (mercados) de Agra. Pernoite em Agra.

Dia 13

Varanasi Chama-o!

A próxima etapa da sua viagem irá levá-lo a Varanasi via Agra para Delhi, que será percorrida pela estrada. O voo será apanhado em Delhi, após o qual chegará a Varanasi. Será bem-vindo e acompanhado a um hotel pelos nossos representantes para uma estadia relaxante. O resto do dia é para as suas atividades de lazer e descobrir a antiga cidade de Sarnath, onde Buda supostamente deu o seu primeiro sermão após a iluminação. A viagem a Varanasi será incompleta se não experienciar a noite Arti no rio Ganges ou um passeio nos movimentados bazares de Varanasi, que também é chamado Benaras ou Banaras ou Kashi. Aproveite a pernoite em Varanasi, uma cidade antiga que remonta 5.000 anos.

Dia 14

Explorar Varanasi

O dia seguinte trará mais aventuras, como a excursão de barco no Ganges a partir de dois ghats diferentes, Manikarnika e Harischandra Ghats, frequentado por milhares de devotos. Estes ghats são conhecidos por propósitos sagrados e por cremações, como notará vendo muitas pyres funerárias a queimar lá. À tarde terá tempo livre de lazer que pode passar a vaguear ou numavisita opcional a Sarnath.

Dia 15

Voo de Varanasi para Delhi

No dia 15, o último dia, será conduzido de volta para Delhi de avião. Delhi irá conectá-lo ao seu voo de regresso para casa e, como a maioria dos voos partem a meio da noite, a acomodação em Delhi não é fornecida. Isto irá marcar o fim do seu pacote de viagem a Rajasthan e Ganges!

Mapa

Reserve um Tour
Newsletter

Subscreva a nossa newsletter mensal